Mãe de atriz mirim de “Verão 90” conta que a filha já sofreu preconceito por conta do cabelo afro

Do Extra:

Intérprete de Clarissa na novela “Verão 90”, Alana Cabral, de 11 anos, teve um dia de beleza em um salão da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e exibiu, orgulhosa, os cabelos afro. Em conversa com o EXTRA a mãe da atriz, no entanto, diz que a filha já sofreu preconceito por conta das madeixas e relata um episódio que presenciou com a menina numa loja conceituada enquanto elas faziam compras.

“Uma vez estávamos no caixa de uma loja conceituada, e ela estava com cabelo solto todo blackzão. E o rapaz do caixa olhou para a chapinha e olhava para o cabelo dela. E fez isso várias vezes, até que ele teve coragem e disse: ‘Porque você não aproveita que a chapinha está em promoção e leva para o cabelo dela?’. Nossa, fiquei tão brava. Mas só respondi que o cabelo dela era lindo assim e eu não incentivava ela a alisar”, lembra Amanda Cabral.

(…)

O preconceito, segundo Alana, começou na escola em que ela estudava: “Já sofri sim, muito. Já sofri na escola. Uma amiga perguntou porque o meu cabelo era assim e fez uma cara feia. Fiquei triste e respondi: ‘Porque você não pergunta para Deus?’. Estava cansada de falar que o meu cabelo não era ruim, e sim, afro, e que não quero alisar”.

Relacionado por