Mais demissões podem ocorrer na Globo até fim do ano para não afetar resultados em 2020, diz site

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação/Globo

De Sandro Nascimento no NaTelinha.

Desde setembro de 2018, com o projeto Uma Só Globo, o Grupo Globo vem promovendo a maior mudança estrutural desde a sua fundação, há 94 anos. Com a ajuda da consultoria Accenture, o conglomerado de mídia brasileiro e um dos maiores do mundo irá unir em um único CNPJ as empresas TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som Livre. O processo vem acarretando em demissões e tensão entre seus funcionários.

(…)

Na última terça-feira (06), a TV Globo demitiu cerca de 100 funcionários. O NaTelinha apurou que este processo de redução deve chegar a 20% dos contratados. Além disso, até o fim do ano, uma nova lista de grandes demissões será disparada. Segundo apurado pela coluna, a maior parte será realizada neste período, para não comprometer os resultados do exercício de 2020, que terá seu balanço demostrativo publicado em 2021.

Sobre as demissões, a Globo foi procurada e enviou a seguinte nota: “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”.

(…)

 

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por