Maju Coutinho, que já sofreu ofensas racistas, fez sua estreia no Fantástico da Globo

Maju Coutinho no Fantástico. Foto: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques no UOL informa que Maju Coutinho fez a sua estreia na noite de hoje à frente do “Fantástico”, da Globo. Ela foi apresentada rapidamente pelo colega, Tadeu Schmidt. Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, Maju irá cobrir as férias da apresentadora titular Poliana Abritta nos dias 4 e 11 de agosto. Depois voltará para a previsão do tempo nos telejornais da emissora e também estará na escala de plantões do “Jornal Nacional”.

De acordo com a publicação, em 2013 passou a fazer parte do departamento de meteorologia da Globo. Cobriu as previsões do tempo para “Hora Um”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional”, além dos telejornais locais em São Paulo.

No dia 16 de fevereiro de 2019, novo passo em sua carreira: se tornou a primeira mulher negra a assumir a bancada do “JN”. Em 2015, Maju Coutinho virou alvo de comentários racistas na internet. O Ministério Público de São Paulo denunciou quatro homens pelos crimes de falsidade ideológica, injúria, racismo, corrupção de menores e também por formação de associação na internet, completa o portal.

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por