Márcio Gomes, repórter da Globo, usa trem em SP e reclama de estação: ‘Zona de apocalipse’

Márcio Gomes (Reprodução YouTube)

Do portal Notícias da TV:

O jornalista Márcio Gomes entrou de férias na Globo e decidiu usar o trem expresso que vai da estação da Luz, no centro de São Paulo, até o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana. O repórter e âncora substituto do Jornal Hoje testou o transporte neste sábado (29) e relatou que o entorno da estação na capital paulista é uma “zona de apocalipse”.

“Entrando de férias, indo pro aeroporto e, pra não perder o hábito, testando o trem Luz – Aeroporto. Ao redor da estação, zona de apocalipse. Tudo sujo, fedorento, cheio de pedintes. Dentro, ao lado da bilheteria, um bêbado pede dinheiro. Sinalização ok, guardas atenciosos”, escreveu Gomes em seu Twitter, no fim da tarde deste sábado (29).

Na sequência, o jornalista fez uma segunda publicação informando aos seus seguidores que o trem saiu três minutos antes do previsto, o que não é comum em outros países. Ele foi correspondente da Globo em Tóquio, no Japão, entre 2013 e 2018.

“Trem marcado para 18h, saiu às 17h57. Em certo país isso renderia pedido de desculpas, mas aqui vamos reconhecer que tudo bem. O trem está limpo e com poucos passageiros”, relatou, em uma espécie de diário de bordo.

“Cheguei na estação ‘quase aeroporto’ depois de 28 minutos de viagem. Acesso fácil ao ônibus que vai pro terminal. Tempo pra pensar como alguém em sã consciência planeja uma linha que NÃO CHEGA ao aeroporto”, reclamou o jornalista.

Chamado de Expresso Aeroporto, o serviço da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi inaugurado em 2018. O trem faz viagens diretas, sem paradas, entre as estações da Luz e Guarulhos. O bilhete custa R$ 8,60. Da estação na região metropolitana de São Paulo, o passageiro precisa pegar um ônibus gratuito até os terminais de embarque do aeroporto.

(…)

Relacionado por