Marcius Melhem, chefe na Globo, detona Danilo Gentili: ‘Comédia não anula o Código Penal’

Marcius Melhem, chefe de Humor da Globo, e o comediante Danilo Gentili, do SBT. Foto: CAROL CAMINHA/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/SBT

Reportagem de Luciano Guaraldo no site Notícias da TV informa que, chefe do Humor na Globo, o comediante Marcius Melhem detonou Danilo Gentili durante uma discussão sobre as responsabilidades que um comediante deve ter ao exercer seu ofício. Condenado à prisão no último dia 10, o apresentador do The Noite alegou censura e um atentado à liberdade de expressão. Melhem discordou: “A comédia não anula o Código Penal. A liberdade do comediante tem que ser uma via de mão dupla”.

De acordo com a publicação, a lição do responsável pelos programas humorísticos da Globo ocorreu nesta terça (23), em uma rodada de discussões no Rio2C, sucessor do Rio Content Market, maior evento do mercado audiovisual do país. Melhem não citou o nome de Gentili nenhuma vez, mas deixou claro que se referia ao caso do ex-CQC, condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário.

“A gente pode discutir se a pena é desproporcional ou não, mas é do jogo que a gente seja processado. A liberdade do humorista não anula todos os outros preceitos constitucionais. Não está acima de tudo e de todos, é uma coisa que soa mimada, não é? Achar que eu posso falar o que eu quiser e ninguém pode falar nada contra mim porque estou fazendo uma piada”, alfinetou o ator, completa o site.

Categorias
GenteGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por