Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento no caso Neymar

Mauro Naves (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Mauro Naves (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Do UOL:

O repórter Mauro Naves deixou a cobertura esportiva da Globo por ter se envolvido diretamente no caso de estupro envolvendo o atacante Neymar.

Em pronunciamento feito por William Bonner durante o “Jornal Nacional”, a emissora explicou que o profissional encaminhou contatos de Neymar pai para José Edgard Bueno, o primeiro advogado que representou Najila Trindade, mulher que acusa o jogador.

“O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota [enviada à TV Globo], o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio”, explicou Bonner.

(…)

A nota lida pelo editor e apresentador do programa mais importante da casa gerou incômodo interno da TV Globo. A emissora não gostou de saber através de carta de Neymar Pai que Mauro Naves participou em algum momento do desenrolar da polêmica e não comunicou aos superiores.

(…)

Categorias
TV
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por