Menos de um mês após demitir cúpula da ESPN, incluindo Juca Kfouri, executivo sai da Disney

Michel Piestun quando assumiu a direção da Fox; desde março, ele comandava a Disney no Brasil. Foto: ZÉ PAULO CARDEAL/DIVULGAÇÃO

Reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV informa que o principal executivo da Disney no Brasil, líder do processo de fusão com a Fox, o engenheiro elétrico Michel Piestun deixou o cargo de gerente-geral da companhia nesta segunda-feira (9). A demissão de Piestun ocorre menos de um mês após ele ter rescindido contratos com 11 importantes profissionais da ESPN, entre eles o vice-presidente de Jornalismo e Produção, João Palomino, e os comentaristas Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro.

De acordo com a publicação, a Disney, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou ao Notícias da TV a saída de Piestun, mas não revelou os motivos. Disse que foi uma “decisão mútua”. O novo chefe da empresa no Brasil ainda não é conhecido. Com passagens pela Samsung e Groupon, Piestun entrou no mercado de televisão por assinatura em março de 2017, quando assumiu o comando dos canais Fox. Com a compra da Fox pela Disney, em uma operação global de US$ 71,3 bilhões, passou dois anos depois a comandar toda a operação do grupo no Brasil, o que inclui os canais Disney, Fox (menos Fox Sports) e ESPN. Nos últimos cinco meses, o executivo colecionou inimigos com uma política agressiva de transformação, que resultou em dezenas de demissões. Sua primeira vítima foi o argentino German Hartenstein, demitido em abril, depois de 14 anos como principal executivo da ESPN no Brasil.

Em 14 de agosto, Piestun surpreendeu o mercado ao dispensar, de uma só vez, João Palomino, então primeiro executivo da ESPN; os comentaristas Juca Kfouri, Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Maurício Barros e Rafael Oliveira; o apresentador João Carlos Albuquerque (o Canalha); a gerente de produção, Renata Netto; a diretora de arte, Stela Spironelli; e o editor-chefe Guilherme Graziano, completa o site.

LEIA MAIS – ESPN Brasil demite vice-presidente, Juca Kfouri e outros nomes do jornalismo

Juca Kfouri comenta demissão da ESPN: “tempos são duros”

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por