Miguel Falabella: “A Lei Rouanet foi usada para vilanizar os artistas de forma errada”

Do UOL:

Miguel Falabella defendeu a Lei Rouanet no “Conversa com Bial” desta madrugada. O ator, que tem vários musicais no currículo teatral, defendeu a importância do mecanismo de incentivo à cultura que, sob o atual governo, deve passar a ter um teto de R$ 1 milhão por projeto.

“A Lei Rouanet foi usada para vilanizar os artistas de forma errada. Gosto de falar nisso para que as pessoas entendam e não saiam repetindo besteira. Às vezes ela é mal usada, mas na grande maioria é muito bem usada”, avalia, contando que nem sempre faz uso dos recursos em suas montagens.

(…)

“Sem falar que ela nos obriga a dar um sem número de ingressos, quantas crianças que jamais entraram num teatro foram assistir por causa da Lei Rouanet? Há uma falta de educação total, de entendimento. As pessoas começam a repetir uma coisa que ouvem sem saber do que estão falando, isso me deixa doente”, desabafa.

Ele defende que ter várias opções em cartaz é bom para todos. “Um musical emprega 80 pessoas, famílias que estão comendo, vivendo. Uma cidade como São Paulo tem que ter grandes musicais, espetáculos. Qualquer cidade cosmopolita do mundo tem uma quantidade impressionante”.

Categorias
Destaque

Relacionado por