Ministério Público denuncia apresentador do SBT por injúria racial contra a cantora Ludmilla

Marcão do Povo no dia em que chamou Ludmilla de ‘pobre e macaca’, em 2017; MP o denunciou por racismo. Foto: Reprodução

Kelly Miyashiro no site Notícias da TV informa que o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Marcos Paulo Ribeiro Morais, o apresentador do SBT Marcão do Povo, por injúria racial contra a cantora Ludmilla. A 30ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos apresentou a denúncia por causa dos comentários feitos pelo jornalista em 2017, durante o jornal Balanço Geral DF, da Record.

De acordo com a publicação, na ocasião, Marcão se referiu à funkeira como ‘pobre e macaca’ enquanto comentava uma reportagem sobre ela. A denúncia foi publicada nesta quinta-feira (11). Marcão do Povo chegou a prestar depoimento e admitiu o uso das expressões, mas alegou, na época, que não teve inteção de ofender Ludmilla. A Record tomou a decisão de demitir o apresentador por causa do comentário, mas o SBT o contratou logo em seguida para apresentar o telejornal Primeiro Impacto.

De acordo com o Código Penal, injúria consiste em ofender alguém usando de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. Se houver condenação, a pena prevista é de reclusão de um a três anos, além de multa, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por