Morre ator Danny Aiello, que participou de O Poderoso Chefão 2

Danny Aiello em Poderoso Chefão 2. Foto: Reprodução

Da Folha de S.Paulo.

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por “Faça a Coisa Certa”, de Spike Lee, o americano Danny Aiello morreu nesta quinta (12), aos 86 anos, num hospital em New Jersey, nos Estados Unidos.

(…)

Aiello começou tarde no cinema. Ele tinha 40 anos quando participou de seu primeiro filme, o drama esportivo “A Última Batalha de um Jogador” (1973), estrelado por um Robert de Niro pré-“Taxi Driver”.

(…)

Um de seus papéis de maior destaque foi o de Sal, dono de uma pizzaria em “Faça a Coisa Certa”. No filme, o estabelecimento é um dos poucos pertencentes a um branco numa vizinhança predominantemente negra, e vira cenário de conflitos entre os dois grupos.

O ator também é lembrado por uma fala que ele conta ter improvisado em “O Poderoso Chefão 2”. Ao enforcar o personagem de Frank Pentageli, rival de Michael Corleone no longa, ele diz que seu chefe “diz olá”.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por