Morre Bucky Pizzarelli, guitarrista de jazz, de coronavírus

O guitarrista de jazz Bucky Pizzarelli – Reprodução/YouTube

Da Ilustrada da Folha de S.Paulo.

Bucky Pizzarelli, um dos mestres da guitarra de jazz, morreu na última quarta (1º), aos 94 anos, em New Jersey. Segundo revelou seu filho, John Pizzarelli, que é cantor e guitarrista, ao New York Times, a causa da morte foi a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Pizzarelli ficou conhecido na cena de jazz nova-iorquina dos anos 1970, depois de se tornar um guitarristas de estúdio mais requisitados da indústria. Nos anos 1950 e 1960, ele gravou em centenas de jingles e músicas pop, incluindo a versão original, de Ben E. King, de “Stand by Me” —depois regravada por John Lennon—, discos de Frank Sinatra —toca na música “Fly Me to The Moon”—, Ray Charles —em “Georgia On My Mind”—, entre outros hits.

Nascido em janeiro de 1926, ele aprendeu a tocar em casa, e começou a carreira como instrumentista já na adolescência, tocando e depois liderando pequenos grupos de jazz. Ele também foi músico da equipe do canal americano de TV NBC, tendo participado como guitarrista do programa “Tonight Show”.

(…)

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por