Morre em Nova York o cantor original de ‘I love rock ‘n roll’ vítima de coronavírus

O cantor americano Alan Merrill Foto: Divulgação

Do Globo.

Cantor e co-autor da primeira versão gravada da canção “I love rock n roll”, em 1975, o americano Alan Merrill morreu este domingo, vítima do vírus COVID-19. Merrill, de 69 anos, gravou a música com sua banda, o Arrows. Em 1982, a cantora Joan Jett e o seu grupo Blackhearts alcançaram o primeiro lugar das paradas americanas com sua versão, que permaneceu no topo por sete semanas.

Merrill morava em Nova York. Sua banda atual, o Alan Merrill Extravaganza, estava realizando concertos na cidade ainda este mês. A notícia de seua morte foi dada pela filha, Laura, no Facebook: “A gente provavelmente não vai conseguir fazer um funeral para velar seu corpo. Eu acabo de perder o grande amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso de me isolar por duas semanas… sozinha”, escreveu ela. “Por favor fiquem seguros…ninguém está imune e isso é muito real.”

Filho de músicos de jazz, Alan Merrill começou a tocar em bandas no Greenwich Village, mas acabou se mudando para o Japão no final da adolescência. Lá, iniciou sua carreira profissional em 1968, com o grupo de estúdio The Lead, que deixou mais tarde para seguir carreira solo. Ele foi considerado a maior estrela pop estrangeira do Japão nos anos 1970, com papéis em uma novela e em comerciais.

(…)

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por