Mudança: Maria Júlia Coutinho vai apresentar sozinha Jornal Hoje e Sandra vai para Globo Repórter

Maria Júlia Coutinho na bancada do Jornal Hoje; a jornalista assumirá a bancada a partir de setembro. Foto: REPRODUÇÃO/GLOBO

Reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV informa que a Globo anunciou nesta sexta-feira (9) uma mega mudança em seus telejornais. A partir do fim de setembro, Maria Júlia Coutinho apresentará sozinha o Jornal Hoje. Sandra Annenberg vai dividir com Glória Maria o comando do Globo Repórter. O veterano Sérgio Chapelin, que até então era o titular absoluto do jornalístico, se aposentará. O Jornal Hoje será reformulado, de acordo com comunicado oficial do diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. O novo formato será adaptado para a apresentação de apenas uma âncora, Maria Júlia. Desde o último dia 1º, Sandra Annenberg tem comandado o telejornal sozinha, após a demissão de Dony De Nuccio.

De acordo com a publicação, aos 40 anos, Maria Júlia tem tido uma carreira de destaque e crescimento acelerado na Globo. Entrou para a emissora em 2007, fez reportagens para telejornais locais e migrou para as notícias meteorológicas em 2013. no Globo Rural. Maria Júlia aparece diariamente na previsão do tempo do JN desde abril de 2015, quando o noticioso passou por uma reformulação, ficando mais informal. Em junho de 2017, ela virou plantonista do Jornal Hoje –situação em que ganhou muitos elogios do público. Em fevereiro deste ano, estreou como âncora do Jornal Nacional, como plantonista aos sábados. Foi a primeira mulher negra na bancada do principal jornalístico da TV. Chegar ao Jornal Nacional é sinal de grande prestígio na Globo. Maju, como foi apelidada por William Bonner, teve passagens também pelo Bom Dia Brasil e Hora Um. Atualmente, além do Jornal Nacional, ela faz a meteorologia no SP2.

“Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida”, declara Kamel. No Twitter, Maju comentou sua promoção na Globo: “Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas, Sandra Annenberg!”, completa o site.

Categorias
DiversidadeGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por