Músico Will.i.am acusa aeromoça de racismo após ser expulso de avião

will.i.am speaking at Davos (Photo: AFP)

Do UOL.

Will.i.am teve alguns problemas em um voo da companhia aérea Qantas, na Austrália. O músico acusou uma comissária de bordo de racismo e causou polêmica ao publicar o nome dela nas redes sociais.

O cantor fez uma viagem de Brisbane até Sydney quando foi repreendido por uma aeromoça. Segundo Will, ele estava usando um notebook com fones de ouvidos – com redução de ruído – e não ouviu o anúncio de desligar aparelhos eletrônicos do avião. Os dois discutiram e o artista foi retirado da aeronave por policiais, a pedido de alguém da tripulação.

“Estou neste momento em um voo entre Brisbane e Sydney. Sinto em dizer que eu e meu grupo experimentamos o pior serviço por causa de uma aeromoça extremamente agressiva? Não quero acreditar que ela seja racista. Mas ela claramente descontou todas as suas frustrações apenas nas pessoas negras”, começou Will em seu relato no Twitter.

(…)

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por