Na Globo desde 89, autor de novelas é desligado da emissora

Autor de Vamp, Antônio Calmon não é mais autor da Globo. Foto: Divulgação

De Naian Lucas no site NaTelinha.

Um dos principais nomes da dramaturgia brasileira na década de 90, Antônio Calmon não é mais funcionário da Globo. O autor de trabalhos icônicos no horário das 19h, como Vamp e O Beijo do Vampiro não teve seu vínculo renovado com a emissora carioca.

A saída de Calmon não faz parte dos cem funcionários que foram desligados do canal nesta semana. O NaTelinha apurou que ele encerrou seu vínculo com o canal há alguns meses, mas a informação foi mantida sob sigilo. Atualmente com 74 anos, o autor ficou na emissora por quase 30 anos.

Fontes da Globo explicaram que a não renovação teria acontecido porque o autor não vinha emplacando novelas e, por ser um profissional antigo, seu salário estaria acima dos demais contratados. 

(…)

Calmon estreou no canal da família Marinho em 1989 ao trabalhar como coautor de Walter Negrão na trama Top Model, na faixa das sete.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por