Na rasteira da crise governamental de Bolsonaro, canais adiam seus projetos

Jair Bolsonaro e Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Do Na Telinha:

Inicialmente entusiasmadas com a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, as principais redes de TV aberta estão tendo de rever seus planos para 2019 e adiar novos projetos. Executivos de SBT, Record, Band e RedeTV! já demonstram decepção com o novo presidente, embora publicamente o apoiem. Além da falta de verbas de empresas públicas, as emissoras reclamam dos rumos da economia. Querem sair da crise que se arrasta desde 2014.

Na Record, ficou para o segundo semestre o projeto de um novo telejornal para o fim de noite, na vaga que foi do Programa do Porchat. A emissora também puxou o freio no desenvolvimento de uma nova atração para Sabrina Sato, fora do ar desde março.

Nos bastidores, a direção da casa está sendo criticada por tirar a jornalista Janine Borba do Domingo Espetacular sem ter a certeza de que um novo programa semanal, que estudam para ela, sairá do papel.

Na Band, a falta de boas perspectivas comerciais adiou indefinidamente a estreia de um novo reality show, a ser apresentado por Ana Paula Padrão, com jornalistas competindo pela produção de conteúdo. A ideia era estrear o programa em abril.

(…)

Relacionado por