Netflix divulga sinopse da série de TV baseada em Sandman, de Neil Gaiman

Sandman. Foto: Divulgação

O Omelete informa que a Netflix oficializou a produção de uma série inspirada em Sandman e divulgou uma sinopse prévia do projeto: “Uma rica mistura de mitos modernos e fantasia sombria em que ficção moderna, drama histórico e lendas estão perfeitamente interlaçadas, Sandman segue as pessoas e locais afetados por Morpheus, o Senhor dos Sonhos, enquanto ele conserta os cósmicos – e humanos – erros que fez durante sua vasta existência”.

Segundo a publicação, depois de diversas tentativas da New Line de levar a adaptação para os cinemas, o serviço de streaming fechou um acordo milionário com a Warner Bros. Television para tranformar Sandman em uma série de TV. Ainda segundo as fontes do HR, essa seria o programa mais caro já produzido pela Warner.

Allan Heinberg (Mulher-Maravilha,  Grey’s Anatomy) assina o roteiro e assume o posto de showrunner. Neil Gaiman, criador da HQ, será o produtor-executivo ao lado de David Goyer – retomando a parceria que tentou levar a HQ para os cinemas. Ao todo serão 11 episódios e não há previsão de estreia, completa o site.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por