No Jornal Nacional, William Bonner lê resposta da Rede Globo aos ataques de Crivella

Do Notícias da TV:

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a Globo estão em pé de guerra. Na noite desta quinta-feira (11), ele se recusou a falar com a repórter Larissa Schmidt após não concordar com uma pergunta da profissional. A emissora repudiou a atitude e respondeu com um editorial lido por Ana Luiza Guimarães, âncora do RJ2, e por William Bonner, no Jornal Nacional.

Tudo ocorreu durante uma entrevista coletiva sobre as fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro nesta semana. Irritado, Crivella, que é bispo da Igreja Universal, afirmou que a emissora faz campanha contra a capital fluminense.

Assista:

Logo após a exibição da entrevista na TV, Ana Luiza Guimarães, âncora do RJ2, jornal local noturno da Globo, leu um editorial em que lamentou as falas do prefeito do Rio. O editorial foi repetido no Jornal Nacional, por William Bonner.

A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella de afastar a repórter Larissa Schmidt dos jornalistas que cumpriam a obrigação de entrevistá-lo.

A Globo também repudia a afirmação de Crivella de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal de segunda-feira.

A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população. Um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica.

A Globo lamenta também as declarações descabidas de Marcelo Crivella quanto ao Carnaval.

A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura.

A Globo se solidariza com a repórter Larissa Schmidt e, mais uma vez, com os cariocas. Em especial, com as famílias dos mortos na tragédia.”

Leia mais: Apresentadora da GloboNews reclama da falta de apoio dos colegas em discussão de Crivella com repórter

Categorias
GloboSeries & TV

Relacionado por