Nos bastidores, colegas falavam que Dony De Nuccio, saído da Globo, queria ser novo Bonner

Dony de Nuccio, que pediu demissão da Globo, foi promovido e estreou em janeiro deste ano no Jornal Nacional
Imagem: Reprodução/TV Globo

A informação é dada por Felipe Pinheiro no UOL. O jornalista Dony De Nuccio, que na infância sonhava em apresentar o telejornal mais influente da Globo, chegou a ocupar o lugar de William Bonner. Após a saída de Alexandre Garcia, Dony foi promovido e entrou no esquema de rodízio do Jornal Nacional aos sábados e feriados. A estreia aconteceu no dia 5 de janeiro deste ano, um sábado. O ex-âncora do Jornal Hoje pediu demissão da Globo após o envolvimento em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017, violando o código de ética da empresa.

De acordo com a publicação, o futuro na Globo se mostrava tão promissor que há quem dissesse que um dia ele poderia até ocupar em definitivo o posto de Bonner. Não deu tempo, mas Dony ensaiou cada um de seus passos para atingir seu grande objetivo profissional. Formado em economia e jornalismo, ele abandonou a carreira no mercado financeiro para ir para a televisão — mas não sem uma intensa preparação antes. Dony fez cursos de locução e apresentação de telejornal e, após experiências como repórter, estreou como apresentador na Globo News. No canal a cabo trabalhou como editor de economia do Jornal das Dez e apresentou o Conta Corrente. Com a demissão de Evaristo Costa, que trocou a Globo para viver com a família na Inglaterra, ele foi escolhido  aos 33 anos para dividir a bancada do Jornal Hoje com Sandra Annenberg.

À revista Piauí, em 2014, ele mostrou um quadro com algumas de suas referências profissionais: Roberto Marinho, Paulo Coelho, Steve Jobs, William Bonner. Ele também tinha símbolos de desejo como carro, avião a jato e pilhas de dinheiro, completa o UOL.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por