O Homem Que Caiu na Terra, clássico de David Bowie, vai se tornar uma série

O Homem que Caiu na Terra de Bowie (Foto: Reprodução)

Rolling Stone informa que um dos maiores clássicos estrelados por David Bowie, O Homem que Caiu na Terra, de 1976, será transformado em série de televisão pela rede CBS. O anúncio foi feito pela Variety na última quinta, 1. Co-produzido pela CBS Television Studios e pela Tandem Productions, o programa será roteirizado por Alex Kurtzman (Star Trek) e Jenny Lumet (O Casamento de Rachel), que também atuam como produtores-executivos e showrunners. Kurtzman assume a direção do primeiro episódio.

Segundo a publicação, a série é baseada no romance de Walter Tevis e no filme de Nicolas Roeg, e acompanha a vida de um alienígena que chega à Terra em um momento decisivo para a evolução humana, e deve enfrentar o próprio passado para determinar nosso futuro.

De acordo com Kurtzman e Lumet, eles irão explorar “o próximo capítulo” do romance e da obra cinematográfica. “Adoramos os momentos emocionais do livro e adoramos o espetáculo visual do filme”, disse Lumet. “Estamos levando isso adiante”, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por