Outros participantes do BBB19 tiveram falas analisadas, revela delegado

Paula, participante do Big Brother Brasil 19 (TV Globo/Reprodução)

Do RD1:

Paula não foi a única a ter suas falas analisadas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). A campeã do BBB 2019 foi quem mais causou polêmica com as suas manifestações, mas o delegado titular Gilbert Stivanello afirmou que mais nomes da edição entraram na berlinda.

Isabella, Maycon e Tereza, além da campeã da temporada, fizeram comentários que tiveram que ser analisados pelo Decradi. “O programa têm pessoas que pagam pay-per-view e ficam com muito conteúdo aberto durante 24 horas. Os outros episódios que vieram para nós para análise, nós entendemos que não iam além da liberdade de expressão”, afirmou.

(…)

Maycon Santos, do BBB 2019, recebeu uma nova informação sobre a investigação do Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, no Rio. O depoimento marcado para a última segunda-feira (15) foi adiado para maio.

(…)

Em fevereiro, o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara), iniciou uma investigação sobre as falas de Maycon no programa. Ele afirmou na casa mais vigiada do país que havia perdido a virgindade com uma bezerra e que colocou uma bombinha no rabo de um gato. A denúncia é referente a maus-tratos e zoofilia. Ainda de acordo com o jornal, o caso está sendo investigado pelo XVI Jecrim e apura crime previsto no artigo 287 do Código Penal.

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por