Pannunzio para dono da RedeTV, que quer patrocínio do dono da Havan: “programação é um lixo”

Pannunzio e Marcelo de Carvalho. Foto: REPRODUÇÃO/BAND E REPRODUÇÃO/REDETV!

O empresário Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV, elogiou Luciano Hang por tirar patrocínio da Havan da Globo. No Twitter:

Comunicado corajoso do Luciano Hang, dono da Havan e um dos empresários mais bem sucedidos do pais. Não creio que muitos façam o mesmo, afinal cada um anuncia onde quiser.

Mas em prol de um novo Brasil faço um apelo para os empresários, donos ou CEOS de empresas anunciantes, que fazem publicidade de seus produtos ou serviços:

Verifiquem atentamente seus planos de mídia. Pois a maioria das 100 maiores empresas anunciantes está alocando 80,90 ou ATE 100% de suas verbas publicitárias na Globo que tem 35%de audiência.

No mundo inteiro ela receberia 35% das verbas publicitárias, ou seja, o equivalente a sua audiência, e não 80,90, 100%.

Colocando ao invés disso o share correto, 35%, na Globo e o restante nos demais você atinge os 65% dos telespectadores restantes, faz uma MAIOR FREQUÊNCIA de comerciais, atinge MAIS PESSOAS, gasta MENOS, e aumenta seu resultado de vendas.

E Voce CONTRIBUI para que o Brasil não fique somente com uma só rede de televisão, um “ grande irmão” que em tese pode noticiar o que quer, como quer,e distorcer fatos. As demais emissoras ficarão fortalecidas e com esses recursos terão mais e melhor programacao.

Analise sua midia. Reflita. Pelo Brasil que queremos, essa seria sua contribuição para um equilíbrio, sua sua contribuição para a pluralidade das comunicações.

Fabio Pannunzio, ex-Band, detonou Carvalho:

Sabe por que, @MarceloCRedeTV ? Porque a programação da sua rede é um lixo. Porque você é um empresário bolsomínion que drena a credibilidade do seu jornalismo. Porque anunciantes vão atrás de qualidade. Ninguém compra lixo publicitário porque lixo publicitário não promove vendas

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por