Para competir com Netflix: Globo promete lançar Globoplay nos Estados Unidos em 2020

Globoplay. Foto: Divulgação

O site RD1 informa que a Globo tem uma nova meta para 2020: levar o aplicativo Globoplay para os Estados Unidos. A emissora tem o desejo de ver os brasileiros que moram no país norte-americano com a programação do canal na palma da mão.

Segundo a publicação, de acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a direção da Globo quer expandir o alcance com os brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Estima-se, segundo o Itamaraty, que um milhão dos nossos trocaram o Brasil pelos EUA, sendo quase um terço morando na Flórida.

Ao jornalista, o canal carioca apresentou detalhes do projeto. “Será um modelo adaptado para o público brasileiro que mora nos EUA, e a previsão é que ofereça o ‘catch up’ e o ‘live streaming’ da programação da Globo Internacional exibida no país”, afirmou, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por