Para seus funcionários, CNN Brasil copia diretrizes da Globo de uso das redes sociais

Daniela Lima é a contratação mais recente da CNN Brasil
Imagem: Nadja Kouchi

Da Coluna de Flávio Ricco no UOL.

A CNN Brasil, na semana passada, promoveu uma reunião com o seu pessoal em São Paulo, entre outras coisas, para explicar sobre o uso das redes sociais. O que pode e o que não pode! Segundo apurado, o modelo será praticamente igual ao adotado pelo Grupo Globo no Jornalismo.

Por exemplo: a direção da CNN deixou bem claro que não poderá haver “marcações de empresas” nas redes e que também será terminantemente proibido aceitar presentes. Foi solicitado ainda que se evitem maiores exposições.

Evidente que as regras, na sua totalidade, não valem para a turma do Entretenimento – leia-se Evaristo Costa.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por