Paulo Coelho sobre livro que sugere que Raul o entregou para ditadura: ‘Achei que levava segredo para túmulo’

Paulo Coelho com Raul Seixas no Canecão nos anos 1970 — Foto: Divulgação/Fundação Paulo Coelho

Paulo Coelho comentou sobre a possibilidade de Raul Seixas tê-lo entregado para a ditadura militar: “Fiquei quieto por 45 anos. Achei que levava segredo para o túmulo.”

O comentário do escritor no Twitter nesta quarta-feira (23) se refere ao livro “Não diga que a canção está perdida”, do jornalista Jotabê Medeiros sobre Raul. No livro, Medeiros conta que Raul foi chamado para depor no Dops (Departamento de Ordem Policial e Social) algumas semanas antes de Coelho ser detido.

Jotabê Medeiros teve acesso a um documento da época no Arquivo Público do Rio de Janeiro. O documento cita que o órgão chegou a Paulo “por intermédio do referido cantor”, em reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” que antecipa detalhes do livro. Ele está em pré-venda e será lançado na próxima sexta (1º).

Informações são do G1.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por