Pedro Cardoso fala sobre Moro: “Sérgio afirma que não fala com bandidos. Mas fala. Obedece ordens de um”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/YouTube

Do Instagram do ator Pedro Cardoso:

Boa noite.

Os modos do fascismo: Diante do que diz Luis Inácio sobre ele, Sérgio afirma que não fala com bandidos. Mas fala. Não só fala como obedece ordens de um. E porque eu posso afirmar que Messias, o chefe de Sérgio, é um bandido? Não deveria poder pois ele ainda não foi julgado nem condenado. De fato, eu não poderia se não fosse um crime contra a humanidade fazer apologia a tortura; e é isso que Messias faz toda vez que exalta Ustra, torturador reconhecido e condenado. É a este criminoso que Sérgio obedece. Mas a outros, bandidos para ele, Sérgio diz não responder. Esse é o fascismo.

O fascismo torce a linguagem até ela dizer a inverdade que o interessa.

Não era preciso demonizar o PT para derrota-lo. Mas era preciso demoniza-lo para que o fascismo se apresentasse como o purificador da pátria brasileira. Inimigos honesto do PT o teriam enfrentado democraticamente. Mas ao fascismo não bastava ganhar nas urnas. Ele precisava vender sua imagem de milagre, de representante da vontade divina, para esconder sob a santidade a sua verdadeira natureza mundana e desonesta.

Lula nas ruas devolve ao fascismo o seu inimigo ideal; mas hoje já não é ontem. Hoje muito já se revelou sobre os possíveis crimes dos falsos guardiões da moral. Já não será tão fácil forjar no PT o mostro vermelho que, apesar de ter se corrompido, o partido nunca foi. Nunca houve mamadeira fálica nem doutrinação homossexual nas escolas nem nada do que se inventou. O PT nunca foi pior do que o PSDB; muito menos do que o PSL de Messias e todos os outros. O PT participa da desonestidade da política como todo os outro partidos; e, certamente, com muito menor maldade do que o fascismo messiânico.

Sérgio não reponde Luís Inácio porque ele não tem resposta. Sua ligação com Deltan é notória. Sérgio é um juiz desmoralizado. Apenas outros fascistas ainda o rendem homenagem.

Não coloco Lula a cima da lei nem o perdoo os erros; mas Sérgio é lacaio do fascismo; sua luta contra a corrupção nunca foi honesta. Se fosse, ele não teria aceito ser ministro. O silêncio dele frente a Lula é porque ele não tem como se defender, e sabe que não tem.

View this post on Instagram

Boa noite. Os modos do fascismo: Diante do que diz Luis Inácio sobre ele, Sérgio afirma que não fala com bandidos. Mas fala. Não só fala como obedece ordens de um. E porque eu posso afirmar que Messias, o chefe de Sérgio, é um bandido? Não deveria poder pois ele ainda não foi julgado nem condenado. De fato, eu não poderia se não fosse um crime contra a humanidade fazer apologia a tortura; e é isso que Messias faz toda vez que exalta Ustra, torturador reconhecido e condenado. É a este criminoso que Sérgio obedece. Mas a outros, bandidos para ele, Sérgio diz não responder. Esse é o fascismo. O fascismo torce a linguagem até ela dizer a inverdade que o interessa. Não era preciso demonizar o PT para derrota-lo. Mas era preciso demoniza-lo para que o fascismo se apresentasse como o purificador da pátria brasileira. Inimigos honesto do PT o teriam enfrentado democraticamente. Mas ao fascismo não bastava ganhar nas urnas. Ele precisava vender sua imagem de milagre, de representante da vontade divina, para esconder sob a santidade a sua verdadeira natureza mundana e desonesta. Lula nas ruas devolve ao fascismo o seu inimigo ideal; mas hoje já não é ontem. Hoje muito já se revelou sobre os possíveis crimes dos falsos guardiões da moral. Já não será tão fácil forjar no PT o mostro vermelho que, apesar de ter se corrompido, o partido nunca foi. Nunca houve mamadeira fálica nem doutrinação homossexual nas escolas nem nada do que se inventou. O PT nunca foi pior do que o PSDB; muito menos do que o PSL de Messias e todos os outros. O PT participa da desonestidade da política como todo os outro partidos; e, certamente, com muito menor maldade do que o fascismo messiânico. Sérgio não reponde Luís Inácio porque ele não tem resposta. Sua ligação com Deltan é notória. Sérgio é um juiz desmoralizado. Apenas outros fascistas ainda o rendem homenagem. Não coloco Lula a cima da lei nem o perdoo os erros; mas Sérgio é lacaio do fascismo; sua luta contra a corrupção nunca foi honesta. Se fosse, ele não teria aceito ser ministro. O silêncio dele frente a Lula é porque ele não tem como se defender, e sabe que não tem.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por