Pedro Cardoso: Guedes pede compreensão a quem clama pelo AI-5 por Lula. Pretexto hipócrita

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Bom dia.

Na minha revolta quase diária eu hoje ia falar da repugnante declaração de Paulo Pinochet Guedes mas embarrei na feliz notícia do Emmy ganho pelo pessoal do Porta. Fiquei feliz. Sou ardoroso admirador do trabalho deles. Gosto da coragem, do talento, da diversidade do grupo.

O único prêmio verdadeiro é o interesse do público, mas esses outros, formais, têm o seu valor simbólico. Parabéns! Orgulho nacional.

Paulo pede compreensão a quem clama pelo AI-5 alegando que Lula convocou quebra-quebra. Pretexto hipócrita, na minha opinião, tenha Lula dito seja o que for. Eu sou contra qualquer quebra-quebra. Mas uma reação em autodefesa não é o mesmo que um ataque inaugural. O povo quando toma as ruas o faz em reação ao roubo de um país onde viver do qual é vítima. Melhor que não haja violência, mas violência já houve! Aquela promovida pela agenda elitista do neoliberalismo alucinado de Paulo; o mesmo que em 50 anos afundou o Chile. Paulo Guedes trabalhou para a ditadura chilena sem conflitos éticos. Trabalha hoje para Messias com maior empenho ainda. Defende o tal excludente de ilicitude, ato que decreta a legalidade do assassinato de pessoas que estejam protestando nas ruas. O PT, tão mal falado por seus defeitos, nunca aventou nada nem de longe parecido. Por isso, entre uns e outros, optei sem hesitação pelo partido dos trabalhadores.

Diante do fascismo de extrema-direita, que dúvida poderia haver? Agora ai está a incivilidade cheia de si, confiante nos 57 milhões de eleitores q teve, nos seus deputados recordistas de votos, a sentir-se a vontade para construir o regime fascista que os enriquecerá. Por isso, insisto: Temos que ganhar as próximas eleições! A vitória eleitoral do fascismo da-lhe aparência de democracia que é preciso revogar nas urnas. A vitória deles, sabemos, apoiou-se em ilegalidades, como o banho de notícias falsas, o golpe contra Dilma, a prisão apressada de Lula e tudo o mais. Mas não podemos desprezar o poder dela. Deu a eles o mando do Estado. Eles foram eleitos. Precisamos que eles sejam des-eleitos antes que consigam acabar com as eleições. Como ganhar? Muito está sendo feito já, me parece. Façamos mais!

View this post on Instagram

Bom dia. Na minha revolta quase diária eu hoje ia falar da repugnante declaração de Paulo Pinochet Guedes mas embarrei na feliz notícia do Emmy ganho pelo pessoal do Porta. Fiquei feliz. Sou ardoroso admirador do trabalho deles. Gosto da coragem, do talento, da diversidade do grupo. O único prêmio verdadeiro é o interesse do público, mas esses outros, formais, têm o seu valor simbólico. Parabéns! Orgulho nacional. Paulo pede compreensão a quem clama pelo AI-5 alegando que Lula convocou quebra-quebra. Pretexto hipócrita, na minha opinião, tenha Lula dito seja o que for. Eu sou contra qualquer quebra-quebra. Mas uma reação em autodefesa não é o mesmo que um ataque inaugural. O povo quando toma as ruas o faz em reação ao roubo de um país onde viver do qual é vítima. Melhor que não haja violência, mas violência já houve! Aquela promovida pela agenda elitista do neoliberalismo alucinado de Paulo; o mesmo que em 50 anos afundou o Chile. Paulo Guedes trabalhou para a ditadura chilena sem conflitos éticos. Trabalha hoje para Messias com maior empenho ainda. Defende o tal excludente de ilicitude, ato que decreta a legalidade do assassinato de pessoas que estejam protestando nas ruas. O PT, tão mal falado por seus defeitos, nunca aventou nada nem de longe parecido. Por isso, entre uns e outros, optei sem hesitação pelo partido dos trabalhadores. Diante do fascismo de extrema-direita, que dúvida poderia haver? Agora ai está a incivilidade cheia de si, confiante nos 57 milhões de eleitores q teve, nos seus deputados recordistas de votos, a sentir-se a vontade para construir o regime fascista que os enriquecerá. Por isso, insisto: Temos que ganhar as próximas eleições! A vitória eleitoral do fascismo da-lhe aparência de democracia que é preciso revogar nas urnas. A vitória deles, sabemos, apoiou-se em ilegalidades, como o banho de notícias falsas, o golpe contra Dilma, a prisão apressada de Lula e tudo o mais. Mas não podemos desprezar o poder dela. Deu a eles o mando do Estado. Eles foram eleitos. Precisamos que eles sejam des-eleitos antes que consigam acabar com as eleições. Como ganhar? Muito está sendo feito já, me parece. Façamos mais!

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por