Pedro Cardoso: “Moraes, Maia, Alcolumbre, Moro e Messias são agentes da desordem que nos assola”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Falo aos bolsonaristas com a certeza de que eles não vão me ouvir; mas falo para por fora de mim a resposta a mentira que eles, em festa de cínico civismo, se dizem.

Ao cassar a nomeação de amigo de Messias e de seus filhos para diretor da PF, o STF não está impedindo o messias eleito de governar. Messias foi eleito gerente do executivo; para chefiar apenas um dos poderes. Quem administra o país em uma democracia são os 3 poderes, não apenas um deles. Quem se atrapalha a administrar é o próprio Messias ao tentar ilegalidades. Presidente não pode nomear amigo para cargo de órgão policial que investiga seus filhos! É desvio de função. Nenhum direito obtido nas urnas pelos 57 milhões de votos está sendo cassado. Fosse tal imoral nomeação confirmada, ai sim o direito dos 80 milhões de pessoas que não votaram em Messias estaria sendo cassado.

Agora, eu não defenderei Morais, como não defendo Maia nem Alcolumbre; muito menos Sergio Moro. Eles e Messias são agentes da mesma desordem desonesta que nos assola. Mas defendo, pontualmente, o veto a nomeação de amiguinho para investigar os seus próprios filhos. Não temos nada, nem país; precisamos nos agarrar aos poucos pontos em que a democracia vence a desonestidade de quase todos os agentes públicos.

Pesadas suspeitas pesam sobre Messias e família. 80 milhões de nós quer investigações livres de pressão política. E o STF, espero, irá garanti-la; nem que seja por uma coincidência de interesse deles com o nosso.

Messias pretende se fazer um ditador, e seus 57 milhões de eleitores gostariam que ele conseguisse. Acredito que ele tentará. Estaremos aqui para gritar nossa oposição. Nosso destino está nas mãos do STF e do congresso. Pessoas escorregadias. Mas a culpa é a de quem continua elegendo os mesmos deputados e senadores cravados de suspeitas de crimes. Messias tenta comprar o centrão, grupo de sanguessugas ao qual ele sempre pertenceu, apenas tentou trair ao aliar-se a outros recém chegados a politicolândia. Deu ruim, Messias se volta para de onde veio. É o que lhe resta além dos evangélicos de falsa fé.

A luta será um vale tudo! Agarremos-nos nós aos fragmentos de honestidade que surgirão por acidente.

View this post on Instagram

Bom dia. Falo aos bolsonaristas com a certeza de que eles não vão me ouvir; mas falo para por fora de mim a resposta a mentira que eles, em festa de cínico civismo, se dizem. Ao cassar a nomeação de amigo de Messias e de seus filhos para diretor da PF, o STF não está impedindo o messias eleito de governar. Messias foi eleito gerente do executivo; para chefiar apenas um dos poderes. Quem administra o país em uma democracia são os 3 poderes, não apenas um deles. Quem se atrapalha a administrar é o próprio Messias ao tentar ilegalidades. Presidente não pode nomear amigo para cargo de órgão policial que investiga seus filhos! É desvio de função. Nenhum direito obtido nas urnas pelos 57 milhões de votos está sendo cassado. Fosse tal imoral nomeação confirmada, ai sim o direito dos 80 milhões de pessoas que não votaram em Messias estaria sendo cassado. Agora, eu não defenderei Morais, como não defendo Maia nem Alcolumbre; muito menos Sergio Moro. Eles e Messias são agentes da mesma desordem desonesta que nos assola. Mas defendo, pontualmente, o veto a nomeação de amiguinho para investigar os seus próprios filhos. Não temos nada, nem país; precisamos nos agarrar aos poucos pontos em que a democracia vence a desonestidade de quase todos os agentes públicos. Pesadas suspeitas pesam sobre Messias e família. 80 milhões de nós quer investigações livres de pressão política. E o STF, espero, irá garanti-la; nem que seja por uma coincidência de interesse deles com o nosso. Messias pretende se fazer um ditador, e seus 57 milhões de eleitores gostariam que ele conseguisse. Acredito que ele tentará. Estaremos aqui para gritar nossa oposição. Nosso destino está nas mãos do STF e do congresso. Pessoas escorregadias. Mas a culpa é a de quem continua elegendo os mesmos deputados e senadores cravados de suspeitas de crimes. Messias tenta comprar o centrão, grupo de sanguessugas ao qual ele sempre pertenceu, apenas tentou trair ao aliar-se a outros recém chegados a politicolândia. Deu ruim, Messias se volta para de onde veio. É o que lhe resta além dos evangélicos de falsa fé. A luta será um vale tudo! Agarremos-nos nós aos fragmentos de honestidade que surgirão por acidente.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por