Pedro Cardoso sobre a real vocação de Weintraub como ministro: “disseminar a paranoia anti-esquerda”

Pedro Cardoso e Abraham Weintraub. Foto: Reprodução/YouTube/Wikimedia Commons

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Bom dia.

Compartilho minha perplexidade: se perguntarmos aos quase 50 milhões de eleitores de Messias sobre as soluções para o Brasil, certamente muitos responderão: EDUCAÇÃO. E não só eles; educação é uma unanimidade. Eu me pergunto se esses eleitores estão satisfeitos com o comando de Vontraube.

A única atuação de Vontraube é disseminar a paranóia anti-esquerda, reafirmando as falsidades nas quais se sustenta: sexualização de crianças, ideologização das escolas etc. Agora, Paulo Pinochet vem sugerir em Davos que o desgoverno investirá fortunas em escolas privadas através de voucher educacionais – uma ideia liberal clássica que, em uma administração honesta, mereceria ser considerada; mas não é o caso da atual.

Apesar do evidente projeto nazifascista para a deseducação do povo, muitos entre os bolsonaristas talvez ainda creiam q a educação está sendo cuidada. E essa é a minha perplexidade. É muito difícil defender o óbvio. Percebo que nós, as pessoas honestas, não estamos chegando onde o nazifascismo está sendo cultivado.

A igreja de Macedo oferece assistência espiritual para policiais militares, ouvi dizer. Quer com isso, certamente, angariar soldados armados para seu projeto de poder. E nós insistimos em apenas acusar a polícia de ser violenta. E ela é. Mas, ao nos antagonizarmos com os policiais sem lhes oferecermos um mundo melhor, terminamos por perder a atenção deles. Falta-nos, na minha opinião, projetos objetivos para o Brasil. Nosso discurso de resistência e denuncia é fundamental mas não pode monopolizar a nossa ação.

Precisamos dizer qual é o Brasil q queremos. O nazifascismo messiânico tem dito com clareza a mentira dele – o que a faz parecer uma verdade; nós temos dito confusamente a nossa verdade – o que a faz parecer uma mentira.

Sugiro texto da colega rosimar_gon sobre a importância de ouvir quando se quer falar. Tratei do mesmo tema em algum momento e reitero a sua importância, como bem diz Rosimar.

A ignorância está no poder. Vence-la é um projeto educacional. Paulo Freire já nos ensinava a ouvir a quem falamos.

View this post on Instagram

Bom dia. Compartilho minha perplexidade: se perguntarmos aos quase 50 milhões de eleitores de Messias sobre as soluções para o Brasil, certamente muitos responderão: EDUCAÇÃO. E não só eles; educação é uma unanimidade. Eu me pergunto se esses eleitores estão satisfeitos com o comando de Vontraube. A única atuação de Vontraube é disseminar a paranóia anti-esquerda, reafirmando as falsidades nas quais se sustenta: sexualização de crianças, ideologização das escolas etc. Agora, Paulo Pinochet vem sugerir em Davos que o desgoverno investirá fortunas em escolas privadas através de voucher educacionais – uma ideia liberal clássica que, em uma administração honesta, mereceria ser considerada; mas não é o caso da atual. Apesar do evidente projeto nazifascista para a deseducação do povo, muitos entre os bolsonaristas talvez ainda creiam q a educação está sendo cuidada. E essa é a minha perplexidade. É muito difícil defender o óbvio. Percebo que nós, as pessoas honestas, não estamos chegando onde o nazifascismo está sendo cultivado. A igreja de Macedo oferece assistência espiritual para policiais militares, ouvi dizer. Quer com isso, certamente, angariar soldados armados para seu projeto de poder. E nós insistimos em apenas acusar a polícia de ser violenta. E ela é. Mas, ao nos antagonizarmos com os policiais sem lhes oferecermos um mundo melhor, terminamos por perder a atenção deles. Falta-nos, na minha opinião, projetos objetivos para o Brasil. Nosso discurso de resistência e denuncia é fundamental mas não pode monopolizar a nossa ação. Precisamos dizer qual é o Brasil q queremos. O nazifascismo messiânico tem dito com clareza a mentira dele – o que a faz parecer uma verdade; nós temos dito confusamente a nossa verdade – o que a faz parecer uma mentira. Sugiro texto da colega rosimar_gon sobre a importância de ouvir quando se quer falar. Tratei do mesmo tema em algum momento e reitero a sua importância, como bem diz Rosimar. A ignorância está no poder. Vence-la é um projeto educacional. Paulo Freire já nos ensinava a ouvir a quem falamos. ???❤

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por