Pedro Cardoso sobre coronavírus: “Messias e Cia nada fazem além de insistir na volta da normalidade que não existe”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Boa tarde.

A estratégia de Donald, que Messias repete, é maliciosa. Precisamos denuncia-la. Não tenhamos ilusão. Faz bem pouco, 57 milhões, por razões variadas, elegeram o nazifascista. Ainda há muitos vulneráveis às mentiras com ares de verdade evidente que Messias replica.

Vejam: De fato, o confinamento trará imensos problemas, como ele diz. A solução para esses problemas é que deveriam estar sendo inventadas. A economia, que enriquece poucos mas que sustenta a todos, irá parar. Os empregos irão desaparecer e a produção, até de alimentos, sofrerá. Pois bem, minorar tudo isso é o trabalho dele! Em lugar de propor a simples volta a vida normal, normalidade que já nem existe mais, ele deveria estar se dedicando a encontrar a economia para esta crise; e está terá que ser um nova economia; tão inédita quanto a crise que a demanda.

Por exemplo: Caminhoneiros já não encontram restaurantes abertos nas estradas. Sem se alimentar e ter onde dormir não terão como trabalhar. Problema real, como ele diz; mas solução falsa. Terá que ser concebido um sistema de prover, de modo seguro, alimentação e hospedagem para os caminhoneiros.

Talvez fosse uma boa tarefa para as forças armadas que tem conhecimento para ações dessa natureza. Fariam muito melhor serviço do que ficar tentando mandar nos destinos do país. Pode haver outras soluções; citei uma talvez possível. Os problemas causados pelo confinamento serão imensos; a solução para eles não pode ser lhes eliminar a causa pois o que os causa é tb o que salva as nossas vidas. É preciso encontrar NOVAS e revolucionárias soluções!

Que apoio dar aos profissionais de saúde, é outro ponto fundamental.

Mas Messias e Cia nada fazem além de insistir na volta de uma normalidade que já não existe. O mundo mudou. Mudemos com ele! Talvez os governadores do nordeste nos tragam melhores soluções. Dória, Wtizel e Ronaldo são bolsonaristas sem bolsonaro, querem que o mundo continue igual.

Denunciemos a tentativa de se eximir de culpa que a extrema direita está implementando a partir dos EUA. Para problemas reais eles apontam a solução assassina e dão a missão por cumprida.

A solução para problemas reais tem que ser real. Não os deixemos mentir.

View this post on Instagram

Boa tarde. A estratégia de Donald, que Messias repete, é maliciosa. Precisamos denuncia-la. Não tenhamos ilusão. Faz bem pouco, 57 milhões, por razões variadas, elegeram o nazifascista. Ainda há muitos vulneráveis às mentiras com ares de verdade evidente que Messias replica. Vejam: De fato, o confinamento trará imensos problemas, como ele diz. A solução para esses problemas é que deveriam estar sendo inventadas. A economia, que enriquece poucos mas que sustenta a todos, irá parar. Os empregos irão desaparecer e a produção, até de alimentos, sofrerá. Pois bem, minorar tudo isso é o trabalho dele! Em lugar de propor a simples volta a vida normal, normalidade que já nem existe mais, ele deveria estar se dedicando a encontrar a economia para esta crise; e está terá que ser um nova economia; tão inédita quanto a crise que a demanda. Por exemplo: Caminhoneiros já não encontram restaurantes abertos nas estradas. Sem se alimentar e ter onde dormir não terão como trabalhar. Problema real, como ele diz; mas solução falsa. Terá que ser concebido um sistema de prover, de modo seguro, alimentação e hospedagem para os caminhoneiros. Talvez fosse uma boa tarefa para as forças armadas que tem conhecimento para ações dessa natureza. Fariam muito melhor serviço do que ficar tentando mandar nos destinos do país. Pode haver outras soluções; citei uma talvez possível. Os problemas causados pelo confinamento serão imensos; a solução para eles não pode ser lhes eliminar a causa pois o que os causa é tb o que salva as nossas vidas. É preciso encontrar NOVAS e revolucionárias soluções! Que apoio dar aos profissionais de saúde, é outro ponto fundamental. Mas Messias e Cia nada fazem além de insistir na volta de uma normalidade que já não existe. O mundo mudou. Mudemos com ele! Talvez os governadores do nordeste nos tragam melhores soluções. Dória, Wtizel e Ronaldo são bolsonaristas sem bolsonaro, querem que o mundo continue igual. Denunciemos a tentativa de se eximir de culpa que a extrema direita está implementando a partir dos EUA. Para problemas reais eles apontam a solução assassina e dão a missão por cumprida. A solução para problemas reais tem que ser real. Não os deixemos mentir.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por