
Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram
Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:
O nazifascismo é mesmo um mar na lama na qual chafurdam porcos oportunistas; e roubam ao povo a chance de um país-por-vir. Sugiro a entrevista na Folha de um tal Paulo Marinho; outro bolsonarista sem bolsonaro, agora candidato a prefeitura do Rio. Leiam lá. O tipo descreve o comportamento desonesto dele mesmo e de Flávio Bolsonaro mas fazendo parecer que tudo se passou dentro da normalidade democrática; diz que o “capitão” não tem condições de governar como se ele não tivesse sido um entusiasta da campanha dele.
Leiam lá. É um retrato do lamaçal!
Presos 2 Bolsonaristas que ameacaram Morais. Ameaça é crime. Liberdade de expressão não é garantia de direito de fazer ameaça. Ponto. Queira o deus que não existe que as ilhas de legalidade deste lugar sem país contenha as máfias armadas que já estão nas ruas. Tenho simpatia alguma por Morais mas me atenho a réstia de legalidade que resta. A única saída sem sangue é a democracia.
Entrevista é um acordo pela verdade. Entrevistado não pode definir a pauta. Não responda se não quiser mas deve aceitar a surpresa de qualquer pergunta. Bem fez a jornalista da CNN ao repudiar censura do nazifascista Veintraube. Mérito para a pessoa dela; a empresa, desconfio até da sinceridade do boa noite.
Todo os dias a involução de extrema-direita avança. O país nunca terminado que chamam brasil está diminuído. A pandemia trouxe a oportunidade de promover genocídio para deleite dos sádicos. As elites emergentes desesperam-se pela abertura de uma economia que deveria desaparecer para sempre. Nós lutamos, protestando todos os dias; mas falta-nos ainda clareza do mundo novo pelo qual lutamos. É coerente que falte; a dificuldade do futuro é real. Já era antes.
A emersão desta atualização do nazifascismo eterno (Humberto Eco) veio nos ocupar a atenção que deveria estar voltada para a ecologia.
Grande angústia. Mas na luta.
Bom domingo.
LEIA MAIS – Flávio soube que Queiroz seria investigado com antecedência, segundo suplente do senador
Conheça as regras do debate