Pedro Cardoso sobre governo Bolsonaro: “precisa manter o PT como culpado”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Bom dia.

Reproduzo pequeno trecho de entrevista com Marco Feliciano no pgm Pânico. Chamo a atenção para as acusação sem provas, vagas e hipotéticas, que Feliciano faz ao PT. Vivemos tempos em que por absoluta negligência do poder judiciário brasileiro qualquer pessoa pode fazer qualquer ofensa a quem quer que seja sem responder por isso. Eu não entro na mérito da verdade do que diz Feliciano; minha questão é anterior.

Antes de podermos averiguar o que ele diz, o acusador tem a obrigação de ser específico na acusação que faz, ainda mais sendo ele um empregado do povo. Não pode Feliciano, ou qualquer outro, meramente apontar culpabilidade sem oferecer provas. Mas é isso que Feliciano e muitos outros políticos, quase todos, faz o tempo todo. Meu desencanto com as lideranças do PT é manifesto; mas eu preciso me opor a narrativa que os evangélico sem fé nem deus querem impor ao país de que o PT é o pai da maldade para que eles possam se vender como a mãe da bondade.

Esta é uma querela política. O que querem as igrejas de falsa fé, oportunistas do misticismo do povo, é chegar ao Poder e enriquecer os seus pastores. O PT era um projeto infinitamente mais honesto de Brasil. Foi para muitos um sincero empenho pela justiça social. Tragicamente, o PT traiu a si mesmo e deixo desamparados seus mais honestos sonhadores. Mas dizer que tudo que o PT fez foi desonesto é uma inverdade imensa.

Muitos foram para faculdade, muitos foram retirados da miséria, muitos muita coisa. Mas tb, nunca neguei, crimes foram cometidos. Valer-se dos pecados do PT para oferecer a santidade das igrejas sem fé é, na minha opinião, enganar o povo de modo ainda mais desonesto.

O movimento falsamente religioso, seja evangélico, católico ou qualquer outros, é um projeto de enriquecimento de um grupo pequeno de ambiciosos que viram na demanda por vida eterna uma boa oportunidade de fazer negócio.

O desgoverno messiânico afunda em sua própria incompetência; precisa manter o PT como culpado para tirar a culpa de cima dele mesmo.

Sugiro que assistam a entrevista com Feliciano; e vejam se encontram alguma palavra sustentada por fato comprovado. E não só a dele. Mas tb a de tantos outros exploradores da fé.

View this post on Instagram

Bom dia. Reproduzo pequeno trecho de entrevista com Marco Feliciano no pgm Pânico. Chamo a atenção para as acusação sem provas, vagas e hipotéticas, que Feliciano faz ao PT. Vivemos tempos em que por absoluta negligência do poder judiciário brasileiro qualquer pessoa pode fazer qualquer ofensa a quem quer que seja sem responder por isso. Eu não entro na mérito da verdade do que diz Feliciano; minha questão é anterior. Antes de podermos averiguar o que ele diz, o acusador tem a obrigação de ser específico na acusação que faz, ainda mais sendo ele um empregado do povo. Não pode Feliciano, ou qualquer outro, meramente apontar culpabilidade sem oferecer provas. Mas é isso que Feliciano e muitos outros políticos, quase todos, faz o tempo todo. Meu desencanto com as lideranças do PT é manifesto; mas eu preciso me opor a narrativa que os evangélico sem fé nem deus querem impor ao país de que o PT é o pai da maldade para que eles possam se vender como a mãe da bondade. Esta é uma querela política. O que querem as igrejas de falsa fé, oportunistas do misticismo do povo, é chegar ao Poder e enriquecer os seus pastores. O PT era um projeto infinitamente mais honesto de Brasil. Foi para muitos um sincero empenho pela justiça social. Tragicamente, o PT traiu a si mesmo e deixo desamparados seus mais honestos sonhadores. Mas dizer que tudo que o PT fez foi desonesto é uma inverdade imensa. Muitos foram para faculdade, muitos foram retirados da miséria, muitos muita coisa. Mas tb, nunca neguei, crimes foram cometidos. Valer-se dos pecados do PT para oferecer a santidade das igrejas sem fé é, na minha opinião, enganar o povo de modo ainda mais desonesto. O movimento falsamente religioso, seja evangélico, católico ou qualquer outros, é um projeto de enriquecimento de um grupo pequeno de ambiciosos que viram na demanda por vida eterna uma boa oportunidade de fazer negócio. O desgoverno messiânico afunda em sua própria incompetência; precisa manter o PT como culpado para tirar a culpa de cima dele mesmo. Sugiro que assistam a entrevista com Feliciano; e vejam se encontram alguma palavra sustentada por fato comprovado. E não só a dele. Mas tb a de tantos outros exploradores da fé.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por