Pedro Cardoso sobre o ‘véio’ da Havan: “grandes empresários alemães foram sócios do nazismo, aqui não é diferente”

Luciano Hang e Pedro Cardoso. Foto: Divulgação/Reprodução

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Condenado por notícias falsas, o dono da loja de porcarias. Confiram no UOL.

Vencer o nazifascismo é criar um outra economia. Messias pediu em traidora reunião com grandes empresários que eles não anunciassem em veículos de comunicação que o contradizem. Deseja assim enfraquecer economicamente seus opositores. Nós devemos fazer o mesmo. Jamais comprar produtos dos nazifascistas, inclusive dos presentes a tal reunião.

Os grandes empresários alemães foram sócios do nazismo, aqui não é diferente. E ainda se dizem contra a corrupção qdo quem corrompe políticos são os ricos empresários. E ainda há quem venha me perguntar o que é que eu tenho contra empresários. Teria nada não fossem eles nazifascistas sanguessugas do esforço dos outros.

Os que não o são, os raríssimos que conduzem os seus negócios dignamente, compartilhando o resultado com justiça, a esses eu nada tenho a repreender. Mas esses outros, destroem o brasil. Esse dono de loja de inutilidade de plástico vagabundas, eu espero que ele responda e pague pelos crimes que cometeu, se eles vierem a ser confirmados. Na loja dele e de muitos outros eu não ponho os meus pés. Quem dera fôssemos tantos que os levassem a falir.

Os empregos dos quais se valem para enriquecer, que nos os protegêssemos inventando uma nova ordem econômica. O nazifascismo é um movimento de desejo de ascensão econômica a expensas da pobreza dos outros. Não havia um projeto de país igualitário, apesar do seu desejo existir nas origens do PT e algo dele ter sobrevivido nas administrações petistas. Esse projeto é ECONÔMICO. Palavras não serão o bastante.

Pergunto aos economistas democratas: onde está a nova economia que produzirá a justiça social, a liberdade e a saúde ecológica? Onde estão os cálculos e as projeções, o uso das tecnologias, os novos hábitos de consumo que farão haver futuro? O futuro precisa ser um sucesso econômico.

O fim da pobreza tem que ser economicamente autossustentável! Nada nos adiante chegar ao poder e não saber o que fazer com ele. A história recente do PT já o confirma.

O povo está ansioso, esperando por quem venha demonstrar que o que ele deseja é possível, economicamente possível. Onde está a nova economia?

View this post on Instagram

Condenado por notícias falsas, o dono da loja de porcarias. Confiram no UOL. Vencer o nazifascismo é criar um outra economia. Messias pediu em traidora reunião com grandes empresários que eles não anunciassem em veículos de comunicação que o contradizem. Deseja assim enfraquecer economicamente seus opositores. Nós devemos fazer o mesmo. Jamais comprar produtos dos nazifascistas, inclusive dos presentes a tal reunião. Os grandes empresários alemães foram sócios do nazismo, aqui não é diferente. E ainda se dizem contra a corrupção qdo quem corrompe políticos são os ricos empresários. E ainda há quem venha me perguntar o que é que eu tenho contra empresários. Teria nada não fossem eles nazifascistas sanguessugas do esforço dos outros. Os que não o são, os raríssimos que conduzem os seus negócios dignamente, compartilhando o resultado com justiça, a esses eu nada tenho a repreender. Mas esses outros, destroem o brasil. Esse dono de loja de inutilidade de plástico vagabundas, eu espero que ele responda e pague pelos crimes que cometeu, se eles vierem a ser confirmados. Na loja dele e de muitos outros eu não ponho os meus pés. Quem dera fôssemos tantos que os levassem a falir. Os empregos dos quais se valem para enriquecer, que nos os protegêssemos inventando uma nova ordem econômica. O nazifascismo é um movimento de desejo de ascensão econômica a expensas da pobreza dos outros. Não havia um projeto de país igualitário, apesar do seu desejo existir nas origens do PT e algo dele ter sobrevivido nas administrações petistas. Esse projeto é ECONÔMICO. Palavras não serão o bastante. Pergunto aos economistas democratas: onde está a nova economia que produzirá a justiça social, a liberdade e a saúde ecológica? Onde estão os cálculos e as projeções, o uso das tecnologias, os novos hábitos de consumo que farão haver futuro? O futuro precisa ser um sucesso econômico. O fim da pobreza tem que ser economicamente autossustentável! Nada nos adiante chegar ao poder e não saber o que fazer com ele. A história recente do PT já o confirma. O povo está ansioso, esperando por quem venha demonstrar que o que ele deseja é possível, economicamente possível. Onde está a nova economia?

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por