Pete Best, que tocou nos Beatles antes da fama, fará shows no Brasil

Pete Best. Foto: Divulgação / Regis Martin

Pete Best fará apresentações no Brasil ano que vem.

Quem é ele? De agosto de 1960 a agosto de 1962, Pete Best tocou bateria na que seria depois, para muitos, a maior banda de rock do mundo. A passagem pelo quarteto de Liverpool deu ao músico o apelido de “quinto Beatle”. Em setembro de 2020, ele vem à América do Sul para turnê que inclui vários shows no Brasil. As apresentações estão previstas para lugares pequenos, os chamados clubs, ou até em teatros, em cidades e locais que serão definidos.

O ex-baterista dos Beatles vem com sua The Pete Best Band, que inclui seu irmão mais novo Roag Best como segundo baterista. Roag é também empresário do grupo, cuja formação ainda tem Phil Melia (guitarra, gaita e vocais), Paul Parry (guitarra, teclados e vocais) e Tony Flynn (guitarra e vocais). Um dos trabalhos do quinteto é o álbum “Haymans Green”, de 2008, que no ano passado ganhou uma versão em vinil. O disco tem faixas como “Beat Street”, “Come With Me”, “Grey River” e “Red Light”.

As informações são do jornalista José Norberto Flesch no Destak.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por