Polícia Federal expede mandado de prisão contra filho e nora do ator Francisco Cuoco


Do Notícias da TV:
Na tarde desta terça-feira (29). o “Jornal Hoje”, telejornal da Globo apresentado por Sandra Annenberg e Dony De Nuccio, noticiou uma ação da Polícia Federal em relação a operação que investiga esquema de pagamento de propinas a diretores e ex-diretores do Banco de Brasília (BRB).
A operação foi batizada de “Circus Maximus” e a PF possui mandado de prisão para os investigados. Diogo Cuoco, filho do ator Francisco Cuoco, e sua esposa, Adriana Cuoco, são alguns dos suspeitos de participarem do esquema.
De acordo com informações da investigação, cerca de R$ 17 milhões em subornos foram parar nas mãos de pessoas ligadas ao BRB para que fosse liberados recursos de fundos de pensão de estatais, da própria instituição financeira e de órgãos públicos de responsabilidade do banco para investimentos em projetos como o extinto Trump Hotel, localizado no Rio de Janeiro.
“Também estão sendo investigados neste caso o Vasco Gonçalves, presidente licenciado do BRB, e ainda Diogo Cuoco e Adriana Cuoco, que são filho e nora do ator Francisco Cuoco”, informou a repórter Camila Bomfim. Ela fez a cobertura da situação diretamente de Brasília.

Relacionado por