Possível fusão entre Fox Sports e ESPN pode gerar demissões

Disney deve fundir Fox Sports e ESPN Brasil. Foto: Reprodução

De Daniel César no site NaTelinha.

Na última quarta-feira (13), o vice-presidente sênior e chefe de conteúdo oficial dos canais Fox, Eduardo Zebini, anunciou internamente que o Fox Sports pode se fundir com a ESPN Brasil. A informação surpreendeu os funcionários e, ao mesmo tempo, preocupou, pois caso ocorra a junção das duas emissoras esportivas, demissões irão acontecer.

Diferentemente dos desligamentos de outros canais – alguns estão demitindo por conta da crise econômica no Brasil –, a empresa não suportaria os funcionários de duas, o que obrigatoriamente teria que realizar cortes em quase todos os setores, desde equipe técnica até comentaristas.

O clima é de tensão não apenas no Fox Sports mas também na ESPN. Já circula nos bastidores que a Disney irá mesclar os profissionais, demitindo um pouco de cada canal, buscando deixar os que mais estão adequados a política da companhia.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por