Preta Gil e Daniela Mercury são atrações do pós-Carnaval em SP. Confira:

Do Guia da Folha:

Após dez anos agitando as ruas do Rio, o Bloco da Preta estreia em São Paulo como um dos principais eventos do pós-Carnaval.

Comandado por Preta Gil, o bloco tem concentração marcada para a frente do Obelisco, no parque Ibirapuera, a partir das 13h deste domingo (10).

O trio deve passar por várias vias da Vila Mariana, com expectativa de levar mais de 300 mil foliões às ruas. Além de seus sucessos, Preta conta com a bateria Black Power para tocar hits variados do sertanejo ao samba.

Além de Preta, o fim de semana ainda tem a estreia de Bell Marques e a volta de Claudia Leitte em diferentes trios, além da tradicional Pipoca da Rainha, com Daniela Mercury, comprovando a força do Carnaval de rua de São Paulo.

O chorinho do Carnaval ainda tem o retorno da vencedora Mancha Verde e outras quatro escolas de samba no desfile das campeãs e do show em formato de bloco da cantora Anitta.
Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco – Pça. Gen. Estilac Leal, s/ nº, Paraíso, região sul, s/ tel. Dom. (10): 13h. Ingr. : GRÁTIS

SÁBADO (9)

13h

Bell na Rua
O ex-Chiclete com Banana Bell Marques es pela primeira vez nas ruas de São Paulo com músicas como “Cabelo Raspadinho”. A concentração é no Obelisco, em frente ao parque Ibirapuera.
Av. Pedro Alvares Cabral, s/ nº, região sul, s/ tel. Grátis.

14h

Navio Pirata
Em seu segundo ano, o bloco é comandado pela banda BaianaSystem, que toca samba-reggae e outros ritmos regionais, além de passar por canções como “Lucro (Descomprimindo)”.
Av. Tiradentes, s/ nº, Luz, região central, s/ tel. Grátis.

Largadinho
Com um dos blocos mais tradicionais de Salvador, Claudia Leitte volta a São Paulo pelo segundo ano com o trio que leva o nome de um de seus hits, “Largadinho”. O trio conta com os sucessos da carreira da cantora como “Extravasa” e “Beijar na Boca”.
Av. Mq. de São Vicente, 3.001, Água Branca, região oeste, s/ tel. Livre. Grátis.

15h

Bloco da Diversidade
Criado pela ONG responsável pela Parada LGBT, o bloco leva às ruas do largo do Arouche os DJs Tico Malagueta, Tiago Cardoso e banda As Dianas.
Lgo. do Arouche, s/ nº, República, região central, s/ tel. Grátis.

DOMINGO (10)

14h

Filhos de Gil
Criado em 2017, o bloco celebra a música do cantor e compositor Gilberto Gil. Pelas ruas de São Paulo, o bloco passa por ritmos como reggae, samba, baião e ijexá.
Av. José Maria Whitaker, 1.700, Planalto Paulista, região sul, s/ tel. Grátis.

Lexa Sapequinha
Durante cinco horas de trio elétrico, a cantora de funk Lexa vai pela primeira vez às ruas de São Paulo com convidados ainda não relevados. Seu trio elétrico leva o nome de um dos seus maiores hits, “Sapequinha”.
Av. Tiradentes, 551, Luz, região central, s/ tel. Grátis.

Pipoca da Rainha
A cantora Daniela Mercury se apresenta pela no pós-Carnaval de São Paulo. A rainha do axé conta com a presença do grupo de teatro e dança Dzi Croquettes, que ficou conhecido nos anos 1970.
Rua da Consolação, Consolação, região central, s/ tel. Grátis.

Relacionado por