Procon exige que operadoras concedam desconto a assinantes de pay-per-view sem Palmeiras

Do Notícias da TV:

O Procon-SP voltou a notificar as cinco maiores de TV por assinatura (Net/Claro, Sky, Vivo, Oi e Tim) e exigiu que elas concedam descontos para todos os assinantes do pay-per-view do Brasileirão. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, as operadoras precisam reduzir o valor da assinatura proporcionalmente ao número de jogos que não serão exibidos.

Segundo estimativas, há cerca de 2 milhões de clientes do Premiere, canal do Grupo Globo que exibe jogos apenas no sistema pay-per-view, ao custo de até R$ 109 mensais. Palmeiras e Athletico-PR ainda não fecharam com o Premiere.

O Procon-SP já havia notificado as operadoras antes do início do Brasileirão 2019. Segundo o órgão, as empresas de TV por assinatura já responderam, mas não comprovaram que informaram aos seus clientes sobre o imbróglio envolvendo os direitos de transmissão do torneio nem que eles têm direito a uma compensação.

Ao todo, 76 jogos estão bloqueados no Premiere, de um total de 360 partidas do Brasileirão. O canal não pode exibir nenhuma partida disputada por Palmeiras e Athletico-PR. Como a Globo ainda não fechou acordo com o Palmeiras para TV aberta, alguns jogos não serão exibidos em lugar nenhum, nem nos canais da Turner.

(…)

 

Categorias
TV

Relacionado por