Procurado por SBT, Record e até Globo, Evaristo Costa pode ir para CNN Brasil

Evaristo Costa. Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Daniel Castro no site Notícias da TV informa que, fora da TV há quase dois anos, Evaristo Costa é hoje um dos nomes mais desejados pelos executivos das principais redes brasileiras. Ele é sempre citado em reuniões no SBT, na Record e até na Globo, de onde se demitiu em julho de 2017. Mas ele está negociando mesmo é com a CNN Brasil, que deve entrar no ar até o final do ano. O Notícias da TV apurou que Costa só não fechou com a CNN até agora porque a filial brasileira do canal norte-americano de notícias adotará restrições à publicidade. Mas estão sendo consideradas “exceções específicas” que podem abrir as portas para o ex-apresentador do Jornal Hoje, que fatura com publieditoriais em suas redes sociais e atualmente também pode ser visto na TV como garoto-propaganda de uma marca de sabão em pó.

De acordo com a publicação, a CNN Brasil leva vantagem sobre as concorrentes porque pode permitir que Evaristo Costa continue vivendo na Inglaterra, com a família. Nesse cenário, ele poderia fazer um programa semanal ou atuar como âncora do canal na Europa, entrando ao vivo de Londres. A CNN Brasil não comenta negociações em andamento. O canal ainda está em fase de estruturação, operando provisoriamente na alameda Santos, em São Paulo, com cerca de 70 profissionais. A ideia é que, com o quadro completo, tenha 800 colaboradores, metade deles jornalistas.

Diferentemente da CNN Brasil, SBT e Globo não querem o Evaristo Costa jornalista. Querem o tiozão brincalhão do Instagram apresentando atrações de entretenimento. O SBT chegou a desenvolver um projeto para ele. Na semana passada, o UOL noticiou que o jornalista está cotado na Globo para dividir um novo programa com Fernanda Gentil, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por