Promoção de repórter da GloboNews ao Jornal Hoje causa desconforto dentro da emissora

Marcelo Cosme. Foto: Reprodução/Globo

Marcelo Cosme estreou no Jornal Hoje no último sábado (21). Sua participação no programa até agora não foi totalmente digerida nos bastidores da Globo. Profissionais estranharam o fato, inédito, de um apresentador da GloboNews ter sido escolhido para dar plantão em um telejornal da maior rede do país. Essas pessoas defendem que o mais justo seria promover apresentadoras mais antigas, da própria Globo, como Gloria Vanique, Mariana Gross e Michelle Barros. O caso dele é a primeira vez nos quase 23 anos do canal de notícias que um de seus apresentadores passa a ser plantonista fixo do Jornal Hoje. Já houve muitos casos de comentaristas da GloboNews que atuaram em jornais da Globo, mas nunca como apresentadores.

Chama a atenção dos críticos da promoção de Cosme é que ele virou titular de um programa há apenas oito meses. Ele assumiu o Em Pauta, da GloboNews, no fim de janeiro, após a saída de Sérgio Aguiar, atualmente na Record. Antes disso, Cosme era repórter de política da GloboNews em Brasília e, como setorista do Supremo Tribunal Federal, frequentava os principais telejornais da Globo. Um site que vende palestras de jornalistas atribui a ele “furos de reportagem como a condução coercitiva do ex-presidente Lula, a revelação dos áudios entre Dilma e Lula que impulsionaram o processo de impeachment e a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha”.

Cosme estreou com a edição de sábado dando12,4 pontos, uma das maiores audiências do telejornal no ano. Seu desempenho foi muito comentado nas redes sociais. O jornalista exerce grande atração sobre o público LGBT e já foi chamado de “repórter gato”.

As informações são de uma reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por