Próxima Bienal do Livro promete chuva de críticas ao Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro. EVARISTO SA AFP

A Coluna de Ancelmo Gois no Globo informa que Bolsonaro, depois da chuva de críticas vinda dos blocos de rua no último canaval, deve ser alvo de artilharia pesada na Bienal do Rio, que começa no dia 30, agora. É só dar uma espiada na programação. Há mesas sobre os mais diversos temas indigestos ao cardápio do presidente: meio ambiente, LGBTs, negros, educação, indígenas e até feminismo.

De acordo com a publicação, há uma mesa sobre Autoritarismo e Democracia com Steven Levitsky (um dos autores de “Como as democracias morrem”) e Lilia Schwarcz (cujo livro mais recente é “Sobre o autoritarismo brasileiro”).

Por falar em Levitsky, “Como as democracias morrem”, que tem como co-autor Daniel Ziblatt, vai virar audiolivro por aqui. A atriz Erika Riba gravou a locução que será lançada em setembro, com produção da Sputnik, completa o Jornal O Globo.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por