Publicidade da Globo com Bolsonaro despenca de R$ 400 mi para R$ 170 mi

Jair Bolsonaro versus a Globo. Foto: Reprodução/Divulgação

De Daniel Castro no site Notícias da TV.

A relação belicosa entre TV Globo e Jair Bolsonaro custará à maior rede de TV do país cerca de R$ 200 milhões a menos em seus cofres neste ano. Tratada como inimiga pelo presidente da República, a Globo deverá faturar em 2019 entre R$ 150 milhões e R$ 170 milhões com campanhas de estatais e ministérios, estimam fontes do mercado publicitário e do próprio governo. 

No ano passado, a Globo faturou R$ 400 milhões líquidos com publicidade do governo. Em 2019, o número só não será menor que um quarto disso porque o Banco do Brasil já tinha fechado antes da posse de Bolsonaro o patrocínio do Bom Dia Brasil e do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Os investimentos do banco, de R$ 79 milhões, são praticamente a metade de tudo o que o governo Bolsonaro irá colocar na Globo neste ano.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por