Radialista é acusado de racismo por comentário sobre Marielle: “Cabelo feio”

O radialista Rogério Mendelski. Foto: Reprodução/Twitter

De Daniel César no site NaTelinha.

O radialista Rogério Mendelski está sendo acusado de racismo nas redes sociais após fazer comentário a respeito do cabelo da ex vereadora Marielle Franco, assassinada em março do ano passado. O profissional disse, durante o programa Bom Dia desta quinta-feira (07), que o cabelo da vereadora era feio.

Segundo trecho do vídeo que corre pela internet, o radialista estava iniciando um assunto que dizia respeito ao caso de Marielle, se preparando para ler a pergunta de um ouvinte, quando optou por fazer um comentário jocoso a respeito do cabelo da vereadora. “Bom dia Rogério, e um dos assassinos da vereadora Marielle, já que se fala tanto na Marielle. Agora virou até moda o cabelo da Marielle, o que eu tenho visto de pessoas com o cabelo… aquele cabelo horroroso, cabelo feio. Um coque na cabeça”, afirmou o radialista.

O comentário pegou mal e rapidamente passou a repercutir nas redes sociais. Internautas conseguiram o trecho do programa que é disponibilizado nas redes sociais da Rádio Guaíba, editaram o programa para que o trecho fosse exibido e passaram a criticar o profissional, além de cobrar um posicionamento da Rádio Guaíba.

(…)

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por