Rafa defende Paula, vencedora do BBB 19, acusada de ser racista no reality da Globo

BBB 20: Rafa defende vencedora do BBB 19, Paula
Imagem: Reprodução/Globo/Twitter

Do UOL.

Rafa gerou um intenso debate na madrugada de hoje no BBB 20 quando o assunto foi Paula von Sperling, vencedora do BBB 19. A influenciadora digital defendeu a advogada, que foi acusada de racismo e intolerância religiosa em sua edição.

“Ela foi muito criticada por falar ‘humor negro’. Ela era muito avoada, não fazia na maldade, na malandragem. Ela fazia pergunta de vergonha alheia, tinha menos informação do que a gente tem. As pessoas não tinham paciência porque ela falava mais asneiras”, disse a mineira. Eles questionaram que Paula deveria ter noção do que dizia. “Não legitima que seja preconceituosa”, apontou Thelma.

(…)

Eles argumentaram que a advogada tinha acesso à informação. “Era muito mais limitado esse acesso, ter interesse em mudar. Eu já falei muita coisa feia e fui pontuada. Quando eu vi ela errar, eu também errei. Eu não sabia do [uso da palavra] ‘denegrir’, quem me ensinou foi a Thelminha. A maioria que entrou nesse programa não veio preparada. Talvez ela [Paula] tenha precisado passar por essa situação para crescer”, argumentou Rafa.

“É falta de interesse, informação você tem no celular”, comentou Manu. “Grande parte da minha família não usa celular, não acessa internet. Não é porque a gente tem informação no celular, que pesquisa tudo”, respondeu a influenciadora. “Tem coisas que não devemos tolerar, como intolerância religiosa, homofobia”, disse Babu.

(…)

PS: Paula von Sperling, que chegou a dar depoimento na delegacia após as acusações, está nos assuntos mais comentados do Twitter no momento dessa publicação, com 112 mil menções críticas na rede social.

Categorias
DestaqueGenteGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por