Ratinho chama Moro de “herói” e dissemina “fake news” sobre Greenwald e Jean Wyllys

Do blog de Mauricio Stycer no UOL:

Quem acompanha Ratinho sabe que não é de hoje que ele faz entrevistas camaradas, de pai para filho, com políticos. Sempre disponível para quem está no poder, o apresentador já recebeu para “dois dedos de prosa” gente dos mais variados partidos, da esquerda à direita, de Lula a Bolsonaro, passando por Alckmin, entre muitos outros.

O senso de oportunidade de Ratinho costuma ser infalível. E Sergio Moro deve ter acreditado nisso ao se dirigir ao estúdio do SBT na segunda-feira (17) para gravar uma conversa amena e cordial com o apresentador.

O ministro da Justiça está no centro do furacão desde que o site The Intercept começou a vazar conversas suas com o procurador Deltan Dallagnol. São diálogos da época em que ele era juiz e mostram que orientou as investigações da operação Lava Jato em Curitiba.

Em seguida, o apresentador disseminou uma grave acusação: “Eu estava lendo, não sei se é fake news, que está vinculado um milionário russo, que deu dinheiro para um jornalista muito conhecido. Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país.”

(…)

Categorias
TV

Relacionado por