Ratinho socorre Eduardo Bolsonaro com entrevista camarada no SBT, diz colunista

Ratinho entrevista Eduardo Bolsonaro em seu programa. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Da Coluna de Maurício Stycer no UOL.

Sempre com o microfone aberto para políticos no poder, Ratinho este ano está especialmente generoso com o governo Bolsonaro e o universo que gira em torno dele. Desde que voltou de férias, em março, o apresentador recebeu oito convidados no quadro “Dois Dedos de Prosa” – seis deles bolsonaristas de carteirinha (veja a lista no fim do texto).

O mais recente foi Eduardo Bolsonaro. Apenas 24 horas depois de ser duramente criticado da esquerda à direita por falar abertamente sobre a possibilidade de volta do AI-5, levando alguns partidos a defenderem a cassação do seu mandato, o filho do presidente foi recebido para uma conversa amena com o apresentador do SBT.

Todas as 21 perguntas feitas por Ratinho nos 11 minutos da entrevista foram muito fáceis. “Levantadas de bola”, como se diz no jargão jornalístico. Pior, o apresentador insistiu num erro crasso da técnica de entrevista, que é fazer perguntas que já trazem a resposta embutida, deixando para o entrevistado apenas a missão de concordar ou discordar. 

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por