Raul Gil questiona depressão de jovem que se suicidou e é detonado por internautas

Do TV Foco:

O apresentador Raul Gil dedicou boa parte do seu programa de hoje (18) para homenagear a pequena Yasmin, que foi revelada em seu programa e acabou cometendo suicídio recentemente. Com 17 anos, ela foi encontrada morta em sua casa, poucos anos depois de perder a mãe.

Ela participava do quadro ‘Eu e as Crianças’ e teve inúmeros momentos divertidos com o apresentador – ela o chamava de ‘vovô Raul’. “Infelizmente nesta manhã perdemos nossa. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus à receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”, diz a mensagem de Raul Gil Júnior, filho do apresentador e diretor do programa.

(…)

Eu fui uma vez na casa dela, ajudei como pude quando a mãe teve câncer. Aí veio o falecimento do irmão e ela entrou em depressão […] Eu lamento que uma menina jovem e bonita, alegre, dançava e entra nessa de suicídio”, disse ainda o apresentador, que foi criticado na ocasião por “condenar” a atitude da jovem.

Dessa vez, a abordagem do programa voltou a ser criticada, mesmo que os telespectadores tenham elogiado a iniciativa em fazer a homenagem. “Chorando horrores com o programa do Raul Gil. Porém, indignada por ‘Ela não demonstrava, não tinha depressão’. Nem sempre o sorriso nos lábios, é sinal de felicidade. Depressão não é frescura”, comentou um internauta.

“Programa Raul Gil sendo incrivelmente insensível e ignorante na sua abordagem no caso da morte da Yasmin. Uma pessoa depressiva não precisa ficar chorando 24hrs por dia pra ser depressiva! Sejam melhores! Explorar dessa forma um caso tão sério e triste é ridículo”, disse outro.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por