Realities da Globo, SBT e Band empacam no Ibope

Logotipos da Globo, SBT e Band. Foto: Reprodução/Paraíba Debate

Da reportagem de Vinícius Andrade no site Notícias da TV.

Apostas de Globo e SBT para suas respectivas linhas de show noturnas em 2019, Mestre do Sabor e Famílias Frente a Frente estão com desempenho ruim no Ibope. Já o MasterChef, apesar de ser o reality culinário de maior repercussão no Brasil, sofre com os excessos de temporadas no mesmo ano e já perdeu até o posto de programa mais visto da Band.

Com seis episódios já exibidos e 18,8 pontos de média na Grande São Paulo, o programa de Claude Troisgros é o que atrai menos audiência depois de A Dona do Pedaço. No ar às quintas, o Mestre do Sabor tem desempenho pior do que os filmes da Tela Quente (segundas), a série Segunda Chamada (terças), o futebol (quartas), o Globo Repórter (sextas) e até do que o Zorra (sábados).

Na estreia, em 10 de outubro, o primeiro reality de gastronomia da Globo registrou 18,7 pontos no Ibope, o que representou uma queda drástica em relação à audiência que o The Voice Brasil conseguiu na temporada deste ano, exibida no mesmo dia e horário. O programa musical teve média geral de 25,1 pontos. Ou seja, a Globo perdeu mais de seis pontos de uma semana para outra.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por