Record é condenada a pagar R$ 150 mil por insinuar que ex-goleiro dormiu na rua

Imagem feita pela TV Record que rendeu processo do ex-goleiro Sérgio Neri Imagem: Reprodução/TV Record

De Bruno Thadeu no UOL.

A Rede Record foi condenada, em 1ª instância, a pagar R$ 150 mil de indenização ao ex-goleiro Sérgio Neri, que defendeu o Guarani nos anos 80. A Justiça considerou que a emissora cometeu excessos em uma reportagem ao retratar o ex-jogador como se estivesse em situação de mendicância. A matéria alvo da ação foi exibida em julho de 2018 no programa Esporte Fantástico, da Record.

Durante a reportagem, a emissora fez uma dramatização mostrando um homem interpretando Neri sentado na calçada com uma bebida ao lado. Em outra imagem, a matéria exibiu uma cena de moradores de rua dormindo.

“A emissora encenou uma imagem com um ator levando a acreditar que era o Sérgio Neri. Mas ele nunca dormiu na rua. A TV não colocou nem um aviso de ‘dramatização’ na tela para informar quem assistia. O Sérgio tem casa, mora com a mãe. Não é uma pessoa ‘jogada’. Essa matéria devastou a vida dele”, disse o advogado do ex-goleiro, Hamilton Zuliani, ao UOL Esporte.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por