RedeTV! rouba entrevistas de Najila, mulher que acusa Neymar de estupro, da Record e SBT sem dar créditos

Entrevista de Najila Trindade para a Record usada pelo Superpop como se fosse ‘imagem de internet’. Foto: Reprodução/RedeTV

Vinícius Andrade no site Notícias da TV informa que a acusação de estupro de Najila Trindade contra Neymar Jr. foi assunto da edição de segunda (10) do Superpop, da RedeTV!. O problema é que o programa apresentado por Luciana Gimenez utilizou entrevistas exclusivas da modelo para a Record e para o SBT sem pedir autorização nem dar os devidos créditos. A emissora borrou os logotipos das concorrentes e exibiu na tela a frase “imagem de internet”, como se os materiais não tivessem dono.

De acordo com a publicação, procuradas pelo Notícias da TV, Record e SBT confirmaram que a produção do Superpop sequer procurou as emissoras para que liberassem os respectivos conteúdos. Já a RedeTV! informou que não vai se pronunciar sobre o caso. O Superpop usou o trabalho das concorrentes em um quadro com Paulo Camargo, especialista em linguagem corporal incumbido de analisar se Najila estava falando a verdade ou mentindo em seus depoimentos na televisão. Além dele, o apresentador Jorge Lordello, a promotora Eliana Passarelli e a psicóloga Suzy Camacho foram convidados do programa exibido ao vivo.

A RedeTV! utilizou dois trechos da entrevista ao SBT. O primeiro durou 30 segundos e mostrou a modelo respondendo à pergunta de Roberto Cabrini sobre quem ela é; no segundo, de dois minutos, Najila fala sobre o encontro com Neymar. Nas duas partes, o logo da emissora de Silvio Santos foi borrado. Luciana Gimenez não citou que o material era da concorrente, completa o site.

Categorias
TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por